sem pés nem cabeça

10/01/12

Bob é nome de cão

Hoje apetece-me ser criança e falar nos bonecos que passam na televisão. Há tantos! E todos eles com uma história tão estranha que até vontade de dizer que temos sorte por viver em Portugal.

'Bob, o Construtor' é a personagem de quem vou falar hoje. Pelo nome do desenho animado, o Bob mais parece ser um cão que constrói pirâmides com o seu próprio cócó ou então um rei inglês que tinha como tempos livres fazer castelos e ficou com o cognome de 'o construtor'.

Podia muito bem ser, mas não!
É um simples homem (com nome de cão, não esquecer!) que vive com a profissão de construtor civil e é feliz. Aqui dá para perceber o quanto enganador os desenhos animados são! Nunca na vida vi um construtor civil feliz. Quer dizer, pensando um pouco melhor até já vi. Mas só quando passam raparigas entre os 15 e os 30 por eles e há um que se lembra de mandar aqueles piropos divertidos. De resto...

E todos os construtores civis deviam optar pela táctica usada pelo Bob: quando acabar o trabalho, levar a empilhadora para casa e assim já não precisa de pagar o empréstimo do carro. Pumba, menos uma despesa!

Aposto que o caro leitor já está a pensar: 'o Bob também não bebe cervejas a torto e a direito como os que andam aí nas obras'. Sinceramente, até concordava consigo até ao momento em que vi o Bob a falar com um espantalho. Tudo bem que não bebe, mas ninguém pode negar que ele anda metido na droga!

Pronto, e era só isto.
Adeus!

Sem comentários:

Enviar um comentário