sem pés nem cabeça

29/12/11

Já é para ir? Espera, falta-me a cueca azul

'O ano está quase a acabar', 'Eia, mais um ano que passou' e 'Tou tão bêbado que nem consigo ver as horas' são algumas das frases mais utilizadas no último dia dia do ano. Este não deve ser excepção, nomeadamente se se identificou mais com a última expressão.

Pois é, o 2011 já era e agora está tudo mortinho para que chegue o novo ano. Isto até faz sentido, já que o 2012 tem tudo para nos deixar mortinhos a nível financeiro, mas não é para isso que estou aqui. Hoje venho-vos falar das superstições utilizadas no reveillon. Acredite-se ou não na superstição, no ano novo quase todos recorrem a uma ou outra tradição, por mais absurda e idiota que ela seja.
Ainda não escolheu o ritual a usar nesta passagem de ano? Então vou-lhe deixar algumas sugestões nas linhas que se seguem. Aqui vão elas:

As 12 passas: Tente comer as doze passas em doze segundos. Assim terá um ano cheio de sorte, ou então começa-o logo a engasgar-se e a tossir! P.S. se isto acontecer, tente fazê-lo por dozes vezes também. Nunca se sabe se não dá sorte.

As cuecas azuis novas: Esta é outra superstição para dar sorte no ano que se avizinha. Se não tiver cuecas novas, não tem outra opção senão não levar cuecas. É a única maneira de não ter azar. A menos que vá passar o reveillon à prisão do Renato Seabra. Aí o melhor é levar umas cuecas por mais velhas que elas sejam.

Fazer barulho com tachos e panelas: Sem dúvida a melhor opção se estiver a ouvir um concerto de um cantor pimba.

Não brindar com água: a menos que já esteja em coma alcoolico. Aí a água é boa para refrescar.

Atirar coisas velhas pela janela: Esta é a melhor superstição caso more no 4o andar e esteja a ouvir gente aos berros perto do seu prédio. Mas lembre-se, não vale atirar idosos.

Mergulhar no mar: Se for corajoso opte por mergulhar no mar gelado todo nu. Se for parvo, opte também por mergulhar no mar gelado todo nu.

E era só isto.
Ah, e se for maia aproveite a sua última passagem de ano.
Adeus!

Sem comentários:

Enviar um comentário